CARE escolhe os primeiros parceiros Blockchain na América Latina - CARE

CARE escolhe a Celo e a Emerging Impact como primeiros parceiros Blockchain na América Latina

Uma mulher guatemalteca sorri enquanto envia uma mensagem de texto em um telefone inteligente. Ela tem um bebê nas costas e três filhos estão ao seu redor.

Nancy Farese / CARE; Na casa de Alexandra Elvia Sacvin Chacaj na Guatemala

São Francisco - 10 de agosto de 2021 - CARE USA, uma organização humanitária líder no combate à pobreza global, anunciou hoje que selecionou Zelo, um ecossistema de blockchain de código aberto focado em tornar sistemas e ferramentas financeiras descentralizadas (DeFi) acessíveis a qualquer pessoa com um smartphone, e Impacto emergente, uma empresa de tecnologia de serviços financeiros que desenvolve produtos fintech inclusivos para mercados emergentes, para aproveitar os benefícios da tecnologia blockchain pela primeira vez em seu programa na América Latina.

ONGs e organizações de socorro estão trabalhando com a Celo para fornecer entrega de ajuda acionada por blockchain por uma série de razões. Atualmente, tecnologias antiquadas e sistemas centralizados tornam as transferências de rastreamento do doador para o beneficiário lentas e imprecisas, apresentando oportunidades de fraude e corrupção. Com as transações registradas em um livro razão imutável - o blockchain Celo - é fácil rastrear fundos desde sua origem até os destinatários pretendidos. Ninguém pode editar o razão e o registro das transações é aberto, acessível e facilmente auditável.

A tecnologia blockchain totalmente transparente da Celo oferece reconciliação mais rápida, registrando transações automaticamente e em tempo real, o que permite finalização de pagamento rápida e análises em tempo real que os sistemas atuais não oferecem. Além disso, como não há intermediários financeiros neste processo, os elevados custos operacionais das transferências transfronteiras e pagamentos a indivíduos podem ser eliminados. Isso significa que mais fundos podem ser fornecidos para aqueles que mais precisam.

Em parceria com a Emerging Impact, a Celo Foundation lançou um programa com a CARE baseado em dinheiro digital e assistência com vouchers como parte de um esforço mais amplo promovido pela Alliance for Prosperity da Celo, um ecossistema de mais de 140 organizações alinhadas à missão, incluindo organizações sem fins lucrativos, comerciantes, e processadores de pagamento que promovem impacto social usando o blockchain da Celo.

A CARE visa erradicar a pobreza global focalizando especificamente a população crítica e carente de mulheres e meninas. Membro da CARE International CARE Equador usará o stablecoin cUSD da Celo como um sistema baseado em vouchers para criar um processo digitalizado que garantirá a disseminação segura de sua ajuda humanitária às mulheres equatorianas que precisam de serviços de saúde. Os vouchers cUSD serão desembolsados ​​através da plataforma Umoja desenvolvida por Impacto emergente.

O painel de gerenciamento do Umoja fornece às agências de ajuda um balcão único para registrar, desembolsar e monitorar programas de auxílio digital de dinheiro e vouchers. A plataforma também fornece carteiras digitais para os participantes do programa receberem ajuda e fornece um ponto de venda móvel para os comerciantes venderem mercadorias. Assim que os comerciantes estiverem prontos para sacar, eles podem sacar seu cUSD de volta em fiat local em seu banco ou conta (s) de dinheiro móvel sem emitir. De acordo com o método atual, pode levar até seis dias para a CARE Equador reconciliar as faturas dos vouchers. O uso do programa do Umoja CARE proporcionará liquidação instantânea de auxílio junto com registros digitais de transferência de vouchers e prestação de serviços, economizando tempo e dinheiro ao mesmo tempo em que fornece acesso imediato à atividade detalhada de transferência de vouchers.

“Os benefícios que o blockchain pode oferecer são potencialmente enormes. Escolhemos trabalhar com a Celo não apenas porque sua tecnologia é uma das melhores que analisamos, mas porque eles construíram uma rede próspera de organizações com ideias semelhantes ”, disse Christian Pennotti, Diretor Sênior, Abordagens Baseadas no Mercado da CUIDADO. “Este programa ajudará a fornecer suporte crítico de saúde para mulheres no Equador de forma eficiente e transparente, ao mesmo tempo que nos conecta com outros grupos que prestam a ajuda necessária em todo o mundo.”

“Parceiros como a CARE e a Fundação Celo são essenciais para a implantação responsável de tecnologias emergentes no campo. Diante do COVID e das crescentes crises devido às mudanças climáticas, é mais importante agora do que nunca aproveitar a tecnologia para dimensionar o impacto ”, comentou Robert Greenfield, CEO da Impacto emergente. “Nossa esperança é transformar programas de proteção social em programas que promovam o empoderamento econômico, fornecendo aos participantes do programa ferramentas reutilizáveis ​​para acessar serviços financeiros digitais.”

“Trabalhar com líderes como a CARE mostra que a Celo é o blockchain preferido para grandes ONGs que buscam uma maneira melhor de fornecer ajuda”, disse Will Le, Sócio, Inovação da Zelo. “Como alguém com raízes na filantropia que dirigia um programa de transferência de dinheiro, estou familiarizado com as fricções de fornecer ajuda usando sistemas financeiros centralizados tradicionais. Eu adoraria ter uma solução como o Celo e o Umoja que tornasse o fornecimento da assistência tão necessária mais rápido, mais barato e mais transparente. ”

Apoiado pela Aliança para a Prosperidade da Fundação Celo, o programa CARE foi totalmente lançado. Os resultados devem ser anunciados no final de 2021.

Sobre Celo

Celo é um ecossistema de código aberto e móvel prioritário de tecnologias, organizações e indivíduos que compartilham a missão comum de construir um sistema financeiro que crie as condições de prosperidade para todos. O ecossistema Celo inclui uma pilha de tecnologia de blockchain descentralizada e comprovada (Plataforma Celo), um ativo nativo (CELO), stablecoins (cUSD, cEUR) e a Celo Alliance for Prosperity, com mais de 150 organizações em todo o mundo, incluindo Deutsche Telekom, Opera, Andreesen Horowitz, Anchorage, Coinbase, GSMA, Grameen Foundation, Prosegur, Abra e cLabs, uma organização de serviços dedicada ao crescimento e desenvolvimento do ecossistema Celo. Para mais informações por favor visite: https://celo.org/

Sobre CARE

Fundada em 1945 com a criação do CARE Package®, a CARE é uma organização humanitária líder no combate à pobreza global. A CARE coloca um foco especial no trabalho ao lado de meninas e mulheres pobres porque, equipadas com os recursos adequados, elas têm o poder de tirar famílias e comunidades inteiras da pobreza. No ano passado, a CARE trabalhou em mais de 100 países, alcançando mais de 90 milhões de pessoas por meio de 1,300 projetos. Para saber mais, visite www.care.org.

Sobre o Impacto Emergente

O Impacto Emergente (EI) capacita agências de ajuda e provedores de serviços financeiros (FSPs) para modernizar os serviços financeiros em mercados emergentes. A plataforma neobanking da empresa, “Umoja”, fornece uma plataforma aberta para desenvolvedores e um conjunto de produtos que permite que agências de ajuda e FSPs desenvolvam ferramentas fintech inclusivas e baseadas em blockchain. As fintechs podem usar o Umoja como um mercado emergente fiat & mobile money on / off-ramp de e para stablecoins, bem como uma API DeFi para gerar carteiras de custódia e tirar proveito dos protocolos de empréstimo on-chain. Usando o Umoja, a Emerging Impact espera capacitar fintechs do Sul Global para fornecer ferramentas de geração de riqueza para 86% da população mundial. Para saber mais, visite www.emergingimpact.com.