CUIDADO: Ação urgente e ousada necessária para conseguir 70% de vacinação até 2022

CARE afirma que ações urgentes e ousadas são necessárias para alcançar 70% de cobertura de vacinação até 2022

CARE afirma ação urgente e ousada necessária para atingir as metas da Cúpula Global COVID de 70% de cobertura de vacinação até 2022
$ 10 bilhões insuficientes para vacinar 70% do mundo até 2022

(23 de setembro de 2021, Washington DC) - A CARE é encorajada pela visão apresentada pelo Presidente Biden na Cúpula COVID para que países, setor privado e sociedades civis se unam para vacinar 70% do mundo até o final de 2022, mas O ritmo atual de ação e as promessas propostas não são suficientes para atingir a meta ousada de cobertura vacinal global até 2022.

“O roteiro atual para atingir a meta de 70% não é ousado o suficiente e não nos levará lá”, disse Ritu Sharma, vice-presidente de programas e políticas dos EUA da CARE. “A meta de US $ 10 bilhões para apoiar a entrega global de vacinas é um pequeno começo. A análise da CARE mostra o verdadeiro custo global de levar a vacina do asfalto para os braços das pessoas, e apoiar adequadamente os profissionais de saúde e de linha de frente custaria mais de US $ 190 bilhões. ”

Atualmente, apenas 2% das pessoas em países de baixa renda são vacinadas. A CEO da CARE, Michelle Nunn, recentemente declarado em um editorial para o Atlanta Journal Constitution “Esta (cúpula COVID) deve ser a começo de um processo urgente e abrangente - não uma oportunidade perdida como a última Cúpula do G7 COVID, que falou em torno da realidade de bilhões de pessoas não vacinadas, mas perdeu a ousadia e a ação concertada que é necessária. Quanto mais isso dura, mais é uma crise auto-criada - um problema que poderia ser relegado aos mais pobres e vulneráveis ​​nos próximos anos. ”

Sharma disse: “Metas e promessas devem ser transformadas em ação - agora, não no próximo ano - e devemos trabalhar juntos para ir além das metas estabelecidas na Cúpula para realmente salvar vidas agora, reconstruir resiliência e alcançar 70% vacinação durante o próximo ano. Palavras por si só não vão acabar com esta pandemia. ”

Para mais informações contactar:
Rachel Kent
Assessoria de imprensa sênior da CARE
Rachel.Kent@care.org